Ensino

As aulas são maioritariamente em Francês, embora existam algumas do 2º Ano de Mestrado em Inglẽs. A avaliação é por testes, trabalhos de casa e provas orais, em algumas cadeiras. A carga de trabalho é inferior a em MEFT, enquanto a dificuldade é ligeiramente maior. A carga de trabalho é ligeiramente menor, o que permite realizar atividades extra académicas.

A qualidade do ensino é semelhante a em MEFT e os professores são ligeiramente mais disponíveis e próximos. Os serviços académicos da universidade são aceitáveis, e há muitos lugares para estudar de excelente qualidade. A faculdade tem uma boa especialização no 2º Ano do mestrado em dispositivos quânticos e nanotecnologia.

Equivalências:

Física do Estado Sólido

Astrofísica

Física Nuclear

Física de Partículas

Opções Livres

Qualidade de Vida

O alojamento é muito difícil de arranjar, e há anúncios online. O preço de um quarto alugado é de cerca de 600 EUR/mês; numa residência de estudantes, ~700 EUR/mês, e é possível obter ~90 EUR de complemento ao alojamento. O alojamento é de muito boa qualidade.

Os transportes são bons, com uma ótima relação preço/qualidade e é fácil arranjar transporte para fora da cidade/do país, a preços semelhantes aos Portugueses. A cidade é bastante segura e os parisienses são hospitáveis.

A bolsa que a aluna recebeu foi só para um semestre, e chegou dentro do previsto, mas não foi de todo suficiente para cobrir os custos da estadia.

Podes colocar as tuas próprias questões às pessoas que estiveram nesta faculdade enviando um e-mail para mobilidade.nfist@gmail.com no qual digas no assunto a(s) faculdade(s) em questão! Irás receber uma resposta com o contacto das pessoas a quem podes colocar todas as tuas dúvidas.